13/02/2009 13:16:53
O Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura) acaba de contratar sete engenheiros agrônomos e um técnico agrícola para trabalhar na conscientização de citricultores sobre a necessidade de combater doenças e pragas de citros. Os novos funcionários estão sendo treinados para iniciar suas atividades a partir de março, nas regiões de Jales, José Bonifácio, Novo Horizonte, Guarantã, Bebedouro, Conchal e Artur Nogueira.
De acordo com o supervisor do Fundecitrus Francisco Maschio, as novas contratações vão ampliar o trabalho de conscientização que está sendo desenvolvido pela entidade desde 2005, após o surgimento do greening no Brasil.
Em 2009, em conformidade com a missão do Fundecitrus, a equipe ampliará suas atividades ligadas à educação fitossanitária, abordando outros temas como o uso correto de descarte de embalagens de agrotóxicos, regulagens de maquinário e utilização de equipamentos de proteção individual (EPI), respeitando o homem e o meio ambiente.
Além dos citricultores, os eventos promovidos pela equipe atingirão outros públicos, como estudantes de colégios técnicos agrícolas e universidades. O objetivo é qualificar mais profissionais em busca de melhores resultados no combate e manejo das doenças.
“Nosso objetivo agora é atender com mais frequência e eficácia as solicitações e responder da mesma forma às dúvidas dos produtores dentro dessas regiões, onde ainda não tínhamos escritórios”, afirma Maschio.
Com as novas contratações, o Fundecitrus vai ampliar sua equipe para 20 engenheiros agrônomos e três técnicos agrícolas que atuarão na conscientização de produtores e no combate de doenças e pragas de citros.
Raquel Rodrigues
Com Texto Comunicação Corporativa
(16) 3324-5300
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário