As inscrições para a formação da primeira turma de mestrado profissionalizante em “Controle de Doenças e Pragas dos Citros” do Fundecitrus terminam nesta sexta-feira (20/04). A pós-graduação stricto sensu, cujas aulas começam no dia 4 de maio, terá duração de dois anos e é destinada a engenheiros agrônomos, biólogos e profissionais de nível superior que atuam no manejo de pragas e doenças dos citros.
O curso, aprovado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do Ministério da Educação (MEC), tem por objetivo ampliar o nível de conhecimento dos profissionais que atuam no campo e o número de pessoal qualificado para agir de forma mais eficiente no manejo das pragas e doenças dos citros.
As informações são do pesquisador do Fundecitrus Sílvio Lopes, idealizador do projeto. “Precisamos de mais gente qualificada para auxiliar os citricultores nos problemas fitossanitários”, afirma.
As aulas serão dadas por oito pesquisadores do Departamento Científico do Fundecitrus, todos doutores e especialistas em suas áreas de atuação. Professores e pesquisadores de outras instituições de ensino e pesquisa, como a Faculdade de Ciências Agrárias da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Jaboticabal e a Esalq (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”), da Universidade de São Paulo (USP), também participarão do curso, realizando atividades com os estudantes.
Serão abertas 15 vagas para a primeira turma. “A seleção dos candidatos será feita mediante análise de currículos e de histórico escolar, além de entrevista”, diz Lopes. As aulas teóricas e práticas acontecerão uma vez por semana, às segundas-feiras, das 8 às 17 horas, nas dependências do Fundecitrus e no campo.
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site www.fundecitrus.com.br e seguir as orientações da página eletrônica.
Inscrições: até 20 de março
Início das aulas: 4 de maio
Investimento: Matrícula de R$ 500 mais 24 mensalidades de R$ 500 cada
Mais informações: www.fundecitrus.com.br
Raquel Rodrigues
Com Texto Comunicação Corporativa
(16) 3324-5300
Nenhum comentário:
Postar um comentário